quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tornando-se profissional dos bares (botecos)

 
Muita gente acha que bares/botecos são, somente, recintos para encher a cara. Essa gente, em parte, não está nada errada, mas um bar também pode ser um complexo ambiente social, e, nós desvendaremos essa complexidade, que envolve jogos de sedução, dinheiro, álcool...
Trace uma estratégia de acordo com as dicas e seja feliz.



Ao entrar no bar e sentar à mesa:

Uma coisa que incomoda muita gente é o fato inconveniente de ter que dividir a conta com quem não tem o menor discernimento lógico (um filho da puta muito cara-de-pau)
Sentem-se (caso estejam em grupo) e resolvam em tempo hábil como será a divisão da conta.
*Isso evitará que a pessoa que bebeu somente cerveja, pague pela garrafa de whisky pedida pelo amigo que, toda vez que bebe, fica rico (ou pelo menos acha que fica) 

Depois de resolvido o lance da conta:

A escolha da mesa é fundamental para o bom andamento do atendimento. O garçom tem maior visão das mesas que ficam perto da cozinha e na frente do bar. Entretanto, esses lugares podem não ser os mais agradáveis. O canal é ficar visível e, de preferência, ser educado com o garçom (evitará a lerdeza no atendimento e as cusparadas no teu prato, e, caso ele seja mal-educado, peça para ser atendido por outro garçom)
Evite sentar perto dos banheiros, pois o número de transeuntes ali, ao final da noite, pode ficar insuportável. 
Resolvidos os pormenores da conta e da mesa, uma boa pedida para forrar o estômago é Camarão ao Vapor, pois tem pouca gordura, baixas calorias e você ainda se enche de vitamina B12 (protege o coração), selênio (previne o câncer) e proteína, enquanto petisca entre uma tulipa e outra de cerveja.

Não pague um GORILA:

Em todo bar, em algum momento do dia/noite (horário de funcionamento do local), acontece de um cliente extrapolar e acabar cometendo atitudes frustrantes para os colegas mais sóbrios.
A dica é: beba devagar e intercale o álcool com água ou com algum petisco... as chances de o fantasma do king kong aparecer serão reduzidas

Para os solteiros: A HORA DO ATAQUE

Caso vá oferecer uma bebida a uma mulher, use do bom-senso e dê a ela opções de bebidas -> "Quero pagar um drink pra você. Prefere Tequila ou Vodka??"
Claro que ela pode não escolher nada disso e acabar pedindo um chopp, mas essa atitude demonstra um certo tipo de segurança a qual a maioria das mulheres não está acostumada a ver.

A dúvida da gorjeta:

Caso o Happy Hour tenha muita gente, uma gorjeta legal não vai fazer muita diferença. Portanto, não precisa desembolsar uma quantia maior do que a de costume. (a não ser, é claro, que o garçom seja aquele camarada que SEMPRE te atende bem)
Contudo, se o bar estiver vazio, experimente dar uma boa gorjeta ao garçom e curtir a mudança no tratamento.

Fim de noite, tudo deu certo masssss. Um bebum vem em sua direção falando alto e cuspindo:

Dê um ou dois passos para trás e fique com os braços elevados à altura dos ombros. Isso te dá mais chances de reação.
Caso esteja dentro do bar, procure um funcionário do bar para te auxiliar, afinal, nem você, e muito menos o dono bar irão gostar de uma confusão em um local onde há cadeiras, garrafas e copos de vidro...
(seu corpo, seus amigos e, se por ventura conseguir aquela companhia, irão te agradecer.)

Enfim. Se exagerar é só seguir as dicas sobre ressaca.
Cheers!
DFWU




Nenhum comentário:

Postar um comentário